Excesso de velocidade custa suspensão a Neuville

WRC EDITOR

Thierry Neuville teve um fim de semana bem movimentado no Rali da Estónia. Vítima de um furo na etapa de sexta-feira, o belga ainda recolheu uma penalização de 10 segundos no domingo por ter chegado com um minuto de atraso na 23ª especial. Foi justamente antes desse troço que o piloto da Hyundai foi apanhado em excesso de velocidade na ligação para essa classificativa. Segundo o radar Neuville circulava a 190 km/h numa estrada limitada a 90 km/h. Um comportamento que os comissários desportivos sancionaram com com uma multa de 2500 euros.

Mas as penas ao terceiro classificado no Rali da Estónia não se ficaram por aqui. Já que segundo o regulamento desportivo da Federação Internacional do Automóvel, e também do Campeonato do Mundo de Ralis, o piloto belga da Hyundai sofre um rali de suspensão, pena que é suspensa. “Thierry Neuville teve problemas técnicos no carro e estava atrasado para a especial 23. Tendo em vista a sua classificação, não teve outra opção senão ultrapassar o limite para não chegar atrasado. Além disso a prova não tinha trânsito”, diz a equipa Hyundai em comunicado.

Agora Neuville deverá ter cuidado quanto às regras de circulação em estradas abertas ao trânsito na próxima prova do WRC, pois não lhe será tolerada qualquer infração ao código de estrada. Isto apesar do próximo rali ser ‘em casa’, uma vez que se trata de Ypres, na Bélgica.

Share this Post