Redding ganha em Aragon e Rea colide com Gerloff

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Scott Redding conseguiu uma vitória incróvel na corrida final da primeira ronda do Campeonato do Mundo de Superbke, que este domingo se disputou no circuito de Motorland Aragon. Já Jonathan Rea, vencedor do confronto da SuperPole, não avitou uma colisão com Garret Gerloff, acabando por ser apenas segundo, mas a quase uma dezena de segundos do seu rival da Ducati. Depois de ter cometido um erro na escolha de pneus na corrida anterior, desta feita Redding fez tudo bem com ‘slicks’ montados na supa Panigale V4R.

Rea liderou de início, tirando partido da sua ‘pole-position’, diante do seu companheiro de equipa Alex Lowes. Mas os dois pilotos da Kawasaki acabariam por ser pressionados por Garrett Gerloff. O americano da Yamaha conseguiu rapidamente passar Lowes mas depois quando atacou o Campeão do mundo tudo se complicou, e na curva 14 os dois colidiram, sendo que o britânico conseguiu retomar de imediato a prova, apesar de no quarto posto, enquanto Gerloff sofreu uma queda. Um incidente que permitiu a Mark van der Mark passar para o comando.

Mas Redding vindo de trás trazia um ritmo fortíssimo e melhores pneus, apesar de ter arrancado de oitavo. Rapidamente alcançou Rea e deixo-o para trás, e depois fez o mesmo a Toprak Razgatlioglu, antes de conseguir passar também Lowes e char a Van der Mark e ganhar a liderança ao holandês da BMW a 13 voltas do final. A patir dessa altura o britânico da Ducati foi-se embora, enquanto atrás de si Rea acabaria por chegar-se a Van der Mark e lograr roubar-lhe o segundo posto, no que seria imitado por Lowes. E assim o holandês teve de contentar-se com a quinta posição final.

Share this Post