Oli Caldwell venceu a segunda corrida do fim de semana do Campeonato FIA de Fórmula 3 no Circuito da Catalunha-Barcelona. Uma prova louca, devido aos inúmeros incidentes que a marcaram, em boa parte graças à formação da grelha pela inversão das 12 primeiras posições do confronto da manhã, que colocou o jovem Enzo Fittipaldi na ‘pole-position’, tendo a seu lado David Schumacher, e logo atrás Matteo Naninni e Victor Martins. Quatro pilotos que seriam protagonistas da prova realizada esta tarde, tal como Dennis Hauger, o piloto que fez a ‘pole-position’ para a corrida de domingo.
Na largada Fittipaldi arrancaria bem, assumindo o comando à frente de Schumacher e Nannini, mas o acidente na primeira curva – entre Logan Sargeant e Alexander Smolyar, o vencedor da primeira corrida – faria entrar o ‘safety-car’ em pista durante quatro voltas. Mas no reatamento David Schumacher surgiu bem agressivo a desafiar Enzo Fittipaldi, ultrapassando-o no começo da 13ª volta. Duas voltas depois o brasileiro da Charouz responde, mas ambos tocam-se e o alemão da Trident acaba na gravilha, enquanto o neto de Emerson Fittipaldi perde duas posições. Originando uma nova situação de ‘safety car’, que se manteve até à 17ª volta, reatando a prova com Matteo Nannini no comando. O sobrinho do antigo piloto de F1 Alessandro Nannini conseguiu resistir a um primeiro ataque de Dennis Hauger. Mas a uma volta do fim o dinamarquês da Prema tenta passar o italiano da Carlin, acabando por lhe tocar antes de ambos colidirem e deixarem Olli Cadwell na frente da corrida, diante de Victor Martins e de Frederik Vesti.
Com danos nos seus carros Hauger e Nannini ‘afundaram-se na classificação. Já Caldwell e Martins ainda se tocaram, com o francês da da MP Motorsport a sair pior e a ter de contentar-se com a segunda posição diante de Vesti, enquanto Clement Novolak e Caio Collet completaram o top cinco.
Share this Post