Rui Rijo focado a sul e no Desafio Kumho

CPR EDITOR

Rui Rijo disputa este fim de semana o Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa focado no Campeonato Sul de Ralis e na Divisão 1 do Desafio Kumho Sul. Acompanhado por Ricaro Mestre o piloto da Poolshop Algarve assume a ambição de estar na discussão das duas competições.Depois de um arranque de temporada atribulado, com a embraiagem do Mitsubishi Lancer EVO VIII MR a ceder em Vieira do Minho, Rijo prepara-se para enfrentar a jornada inaugural do campeonato mais importante entre os inscritos no seu ambicioso calendário de 2021.

São as rápidas estradas de terra do Alentejo profundo que servirão de palco ao Rally Flor do Alentejo, prova de arranque do Campeonato Sul de Ralis e que marca ainda o tiro de partida do Desafio Kumho Tyre Sul. As duas competições são “os dois grandes desafios” da época de Rui Rijo, que sublinha: “Não escondo que vou entrar com tudo, dando o máximo para poder estar na discussão dos lugares cimeiros, sabendo que enfrentamos uma concorrência muito forte, mas também temos noção do que temos evoluído e vamos tentar estar na luta pelos títulos em disputa.

A prova de Serpa é o primeiro “round” do combate e o piloto da PoolshopAlgarve sente-se “muito capaz de rodar com os melhores, numa prova que” lh”e agrada e que é muito desafiante, com excelentes troços”. Acrescenta também: “Vou ter o Ricardo Mestre a cantar as notas e isso dá-me garantias de que terei um navegador de grande nível e que muito me ajudará a andar rápido, mas sempre dentro dos limites, sabendo que para ganhar, primeiro é preciso terminar e que um campeonato é uma maratona pontual e que não perdoa erros”.

Share this Post