Hyundai ainda acredita em vitória de Neuville

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Thierry Neuville perdeu a liderança do Rali da Croácia neste segundo dia de prova, mas apesar do belga estar na terceira posição a mais de uma dezena se segundos de Sébastien Ogier o chefe da Hyundai ainda acredita que é possível uma vitória do seu piloto neste terceiro evento do Campeonato do Mundo. Uma opção incorreta de pneus na manhã deste sábado, montando Pirelli macios enquanto Ogier optou pelos duros, custou a Neuville a liderança. Na segunda passagem pelas quatro especiais, à tarde, Thierry recuperou mais de nove segundos ao seu rival, ajudado por um furo lento no pneu dianteiro direito na 13ª especial.

É por isso que Andrea Adamo considera que Neuville tem hipóteses de ainda chegar à vitória, embora admita: “As especiais de amanhã serão ainda mais diferentes daquelas que vimos nos últimos dois dias. Penso que vai ser interessante, mas queremos ser realistas para dizer que nada está ainda decidido. A diferença entre eles (os três primeiros) é tão curta e é tão difícil recuperar sem fatores externos (como furos). Mas nada é impossível, mesmo se será difícil e uma questão de gerir um alto nível de pressão amanhã”. O italiano confirmou que não haverá ordens de equipa no seu planeamento para domingo, insistindo que todos os pontos podem ser cruciais no título de construtores, apesar de estarem decorridas apenas três provas em 2021. “Ainda é cedo para estar com jogos. Penso que neste caso, com dez segundos, não podemos dizer-lhes nada”, reitera.

“Esta luta pelo título será uma luta a dois e não podemos dar-nos ao luxo de perder alguns pontos sem lutarmos até ao último momento, porque se nos contentamos com pontos de terceiro ou quarto a diferença torna-se enorme. Acho que temos de tentar, porque não quero queixar-me mais tarde na temporada sobre pontos perdidos aqui e ali. Claro que se colocamos pressão sobre quem está na frente isso é bom”, remata Andrea Adamo.

Share this Post