Colton Herta garante ‘pole’ em St. Petersburgh

INDYCAR EDITOR

Colton Herta garantiu a ‘pole-posituon’ para o Grande Prémio de St. Petersbourgh, depois de ter realizado a marca de 1m00,321s na sua quarta volta, arrebatando o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de hoje ao seu ‘meio-companheiro de equipa Jack Harvey, batendo o piloto da Meyer Shank Racing por 0,249s. Ainda assim Harvey pode dar-se por satisfeito com o tempo de 1.00,570 realizado na sua segunda volta lançada, superando o duo da Penske formado por Josef Newgarden e Simon Pagenaud

Newgarden, que tinha sido o mais rápido nos treinos livres, quedou-se pelo terceiro lugar da grelha de partida, ao gastar mais 0,286s que Herta, enquanto Pagenaud ficou já a mais de três décimas do jovem piloto da Andretti Autosport. Mas ainda assim o francês foi dos pilotos que conseguiu fazer voltas rápidas com os pneus Firestone Alternate e conseguiu ultrapassara as primeira e segunda sessões de qualificação, sendo que Pato O’Ward foi com pneus primários novos mas o tráfego jogou contra si e quedou-se pelo sexto lugar no ‘grid’, arrancando da terceira fila ao lado de Sebastien Bourdais, autor da quinta marca, no Dallara Chevrolet da equipa AJ Foyt.

Mas Rinus VeeKay ou Alexander Rossi deram-se mal e viram-se arredados da decisiva terceira qualificação e vão largar de posições mais recuadas. O holandês da Ed Carpenter Racing parte de sétimo, enquanto o americano da Andretti Autosport apenas de 11º, enquanto o campeão Scott Dixon foi o melhor homem da Chip Ganassi mas vai arrancar apenas de oitavo. Já os estreantes Romain Grosjean e Jimmie Johnson não passaram da Q1, o francês da da Dale Coyne foi apenas nono no Grupo 2, enquanto o heptacampeão da Nascar foi o mais lento do Grupo 1.

Share this Post