O primeiro dia de treinos para as 3 Horas do Estoril não proporcionaram grandes surpresas, com os três pilotos da Yamaha YART – que venceram em outubro do ano passado na pista portuguesa – a mostrarem-se os mais rápidos. Niccolò Canepa, Marvin Fritz e Karel Hanika conseguram rodar um tempo médio de 1m39.187s, sendo de destacar as diferenças entre os pilotos de apenas duas décimas de segundo. Na segunda posição fecharam a sessão os pilotos da BMW Motorrad World Endurance, cabendo ao espanhol Xavi Forés o melhor tempo da sessão com 1m38.707s, ele que divide a veloz BMW M1000RR com Markus Reiterberger e Kenny Foray.
Mesmo com uma pequena queda assinada por Gregg Black no início da sua sessão os campeões do mundo – agora com o nome de Yoshimura SERT (Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli) foram os terceiros mais rápidos. Na quarta posição terminaram os homens da VRD Igol Experiences com a tripla composta por Florian Alt, Florian Marino e Nico Terol a levar a melhor sobre a formação da Webike SRC Kawasaki France Trickstar.
Na nona posição e melhor entre o pelotão das Superstock fechou a Wójcik Racing Team 2. Os polacos foram os únicos da classe a entrar nos dez primeiros numa categorias onde entre o 12º e o 15º posto da geral estão agrupadas as equipas Team 33 Louit April Moto, BMRT 3D Maxxess Nevers, NAtional Motos e Team 18 Sapeurs Pompiers CMS Motostore.
Hoje realiza-se a segunda e última sessão de treinos cronometrados e com temperaturas mais baixas pela manhã espera-se uma melhoria dos tempos por volta e muita intensidade na discussão pela ‘pole’ na corrida, ‘pole’ essa que vale cinco pontos para o campeonato.
Share this Post