Jonathan Rea garantiu a ‘pole-position’ para a prova do Campeonato do Mundo de Superbike, que este fim de semana decorre no Circuito de Donington Park. Foi a quarta ‘pole’ consecutiva do britânico da Kawasaki, que desta feita o conseguiu numa pista completamente encharcada pela chuva, que tornou o asfalto super escorregadio. O norte-irlandês realizou uma volta 1m 1m40,101s, depois de ter melhorado em três segundos a sua marca. Rea deixou o segundo mais rápido, Michael van der Mark, a 0,525s.
Foi uma boa qualificação para a BMW, já que para além de Van der Mark ter sido o segundo mais veloz, Tom Sykes foi terceiro, ainda que a 0,662s que Rea, que até poderia ter sido ainda mais rápido se tivesse sucesso na sua última tentativa, travada pelo tráfego. O seu companheiro de equipa, Alex Lowes, arrancará da segunda fila da grelha, pois não foi além do quarto tempo, já 1,2s, mas conseguiu ser marginalmente melhor do que Garrett Gerloff, que na melhor das Yamaha tinha sido o piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira.
Scott Redding, que no treino da manhã tinha sofrido uma queda, colocou a melhor das Ducati na sexta posição do ‘grid’, ficando a dois segundos da ‘pole’, antecedendo a Honda de Leom Haslam e a outra Pagnigale V4RS, de Michael Ruben Rinaldi.
Share this Post