Wherlein coloca Porsche na ‘pole-position’ em Puebla

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

Pascal Wherlein vai largar da ‘pole-position’ para a oitava corrida da época da Fórmula E, que hoje tem lugar no Circuito de Puebla, no México. O antigo piloto da Sauber na F1, conseguiu estar em destaque no seu grupo de qualificação (o segundo), onde foi três décimas mais rápido do que Jean-Eric Vergne (1m23,505s) para chegar ao top seis da ‘SuperPole’. Depois nessa decisiva fase que decidia as três primeiras posições da grelha de partida para a corrida de hoje, conseguiu baixar o seu tempo ao fazer um segundo setor de luxo, que lhe permitiu bater Oliver Rowland por 58 milésimas e assim garantir o primeiro lugar do ‘grid’, com uma volta em 1m23,780s

O britânico da Nissan eDams, que nos treinos livres já fora o mais rápido, conseguiu ser melhor do que Wherlein no primeiro setor no traçado mexicano, mas perdeu o tempo suficiente para lagar atrás do alemão da Porsche, no top seis onde Jake Dennis esteve também em destaque, ao conseguir o terceiro lugar da grelha no melhor dos monolugares da BMWi Andretti, ficando a 99 milésimas da ‘pole’, e à frente de Vergne, que no único DS Techeetah a chegar à Superpole, ficou a mais de cinco décimas de Pascal Wherlein, antecedendo Max Gunther, no segundo BMW, e Edoardo Mortara, no Venturi, os dois mais lentos do top seis.

Infelizmente no primeiro grupo todos foram mais lentos, porque todos escolheram ir para a pista todos juntos. E assim sendo, António Félix da Costa acabou por ficar bastante prejudicado pelo tráfego, e embora tivesse sido o mais rápido do grupo vai largar para a corrida de hoje de um longínquo 11º lugar da grelha de partida. Por isso terá de fazer um bom arranque e tentar mitigar as perdas obtendo alguns pontos.

Share this Post