Weerts e Vanthoor ‘repetem a dose’ em Misano

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Charles Weerts e Dries Vanthoor repetiram hoje o triunfo conseguido sábado na prova do GT World Challenge Europe Sprint Cup que este fim de semana teve lugar no circuito de Misano. A dupla do Audi R8 LMS GT3 # 32 da WRT mostrou-se mais uma vez irredutível no traçado italiano do Adriático. Naquele que foi o seu terceiro êxito em seis corridas disputadas, Dries e Charles deram uma verdadeiro recital, mesmo se para este confronto não largavam da frente, como na véspera. De facto, a ‘pole-posiytion’ pertencia a Jonny Adam, no Aston Martin Vantage GT3 # 188 da Garage 59, que até dominou os acontecimentos no começo da prova, diante de Patrick Kujala, no Ferrari 488 GT3 Evo # 33 da Rinaldi Racing, enquanto Dires Vanthoor surgia nessa fase apenas no terceiro posto.

Mas a hierarquia, que era a mesma da ditada pela grelha de partida, acabaria por alterada ao fim de 23 minutos, quando Vanthoor deixou para trás Kujala, enquanto Adam se manteria na frente da prova até às paragens nas boxes. Mas o britânico perderia o primeiro posto devido ao tempo mínimo de paragem da categoria Pro Am (77 segundos), com os 63 segundos permitidos à WRT a permitirem a Weerts sair das boxes na liderança, enquanto Alexander West – que rendeu Adam – a regressar à pista fora do top dez. O segundo posto passou a ser ocupado por Timur Boguslavskiy, que no Mercedes AMG GT3 # 88 da AKKA ASP tinha rendido Raffaelle Marciello, e Benjamim Goethe, em dupla com Kelvin van der Linde, tinha ascendido ao terceiro posto no Audi R8 LMS GT3 # 30 da WRT. Uma situação que se manteria até final..

Os grandes perdedores nesta jornada foram Mario Engel e Luca Stolz, depois deste ter sofrido um furo no Mercedes AMG GT3 Evo # 6 da Toksport, depois de um contacto com Franl Bird, no Audi R8 LMS GT3 # 31 da WRT. Já na categoria Silver Cup Bird e Ryuchiro Tomita foram os melhores, diante de Benjamin Hites e Patrick Kujala, enquanto que em Pro-Am Alexander West e Jonny West se impuseram diante de Valentin Pierburg no Mercedes AMG GT3 # 20 da SPS da Automotive Performance. Já Miguel Ramos e Henrique Chaves, no Lamborghini Huracan # 77 da Barwell Motorsport, tiveram de contentar-se com o último lugar do pódio.

.

Share this Post