Vítor Pascoal continua imparável na categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, somando a sua segunda vitória do ano na 43ª edição Rampa da Penha Paisagem Protegida. Dominou completamente a sua classe e lutou até ao fim por uma presença no pódio absoluto, terminando num fantástico quarto posto. Em sete subidas, entre as quatro de treinos e as três de prova, o piloto de Baião foi sete vezes o mais rápido nas lides da Categoria GT e, mesmo perante a presença de sete protótipos, Pascoal ousou registar sempre marcas que o colocavam dentro do Top 5 absoluto.
Mesmo tendo a situação controlada na categoria, o piloto duriense quis sempre mais, denotando que o seu foco estava mesmo na discussão absoluta. Foi sempre melhorando e acabou por realizar a sua melhor marca do fim-de-semana na ultima subida de prova, estabelecendo a marca de 1m31,622s. E no final não escondeu a sua satisfação. “não apenas pela vitória, mas pela forma como andamos estando sempre na luta à geral. Tenho de dar os parabéns à equipa. Tivemos o carro sempre excelente. Eu estava algo apreensivo, porque não é propriamente uma das minhas rampas favoritas, pois é muito estreita. Mas é verdade que conseguimos imprimir logo um grande andamento”.
“O carro esteve a 100%, por isso tenho que agradecer a toda a minha equipa, porque, sem dúvida, esta vitória também é deles” A recuperação do título nacional no GT, que Vítor Pascoal já conquistou em 2020, está bem encaminhada. “Nós com duas vitórias já em duas provas estamos de facto bem lançados, muito embora a época sejam oito provas e muito possa ainda acontecer. Temos que levar prova a prova e tentar já na próxima somar mais uma vitória e continuarmos a somar pontos”, sublinhou.
Agora será vez de enfrentar o traçado mítico da Rampa PÊQUEPÊ Arrábida. O pioto baionense assume que “é uma rampa que me agrada. É rápida e variada no tipo de curvas e de relevo, permitindo fazer a diferença na condução”, assumindo que quer dar continuidade a essa senda de invencibilidade. Será a 23 e 24 de abril que Setúbal receberá então a terceira tirada do ano do CPM JC Group.
Share this Post