Vítor Pascoal regressa aos ralis de Toyota Yaris N5

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Vítor Pascoal está de regresso aos ralis aos comandos de um Toyota Yaris N5 e logo em ‘casa’, no Rali Terras d’Aboboreira, onde este fim de semana prossegue o Campepnato de Portugal da especialidade. Trata-se de um carro preparado pela RMC Motorsport, com que o piloto de Baião e o seu navegador Luís Martins, vão procurar conhecer e tirar o máximo partido nas classificativas da prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante. Isto apesar dorali a acontecer uma semana após mais uma rampa e estando Pascoal focado em renovar o seu título nacional na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

“Este é um rali onde tenho de estar. Não só por mim, pois a prova diz-me muito, mas sobretudo pela família, amigos, conterrâneos, Município de Baião e patrocinadores. Esta época, como é sabido, voltamos a concentrar o nosso foco na Montanha, mas, tal como em 2022, faremos dois ou três ralis, sobretudo pelo seu significado e impacto. O Terras D’Aboboreira é naturalmente um deles”, diz o piloto duriense. Integrado no pelotão do Campeonato Promo de Ralis, Vítor Pascoal vai utilizar um um carro cujo potencial competitivo é enorme e o deixa bastante entusiasmado: “Infelizmente, só podemos fazer um teste com meia dúzia de quilómetros, mas deu para perceber que o carro é bom e sabemos bem que a RMC é uma excelente estrutura no apoio aos pilotos. Obviamente, sei que estou sem ritmo e terei de mudar o meu ‘mindset’ da montanha para os ralis, mas iremos intensificar o ritmo ao longo da prova, vendo como nos posicionamos e tudo faremos para obter um bom resultado”.

Quanto ao rali, o piloto assume-se como “suspeito para falar de uma prova de que tanto gosto. Mas, penso que é opinião geral que este é um excelente rali, com troços magníficos e só espero que a organização tenha sorte e a prova decorra sem incidentes de maior. Tem tudo para ser uma grande festa”. A prova arranca esta sexta-feira com o Qualifying para determinar a ordem de partida. Na parte da tarde a etapa inaugural propõe dupla passagem no troço de Baião Vida Natural antes da super-especial noturna no centro de Baião. No sábado os pilotos terão de percorrer por duas vezes as classificativas de Aboboreira, Marão e Amarante Natureza Encantada, num total de 99 km contra o cronómetro.

Share this Post