Vítor Pascoa cumpriu “objetivos” na 12ª edição do Rali de Mesão Frio, “que passavam por dar espetáculo e promover os espetadores”. O piloto de Baião terminou a prova do Sport Clube da Régua na segunda posição absoluta, o resultado possível pois há muito que não competia em ralis com o Porsche 991 GT3 Cup que habitualmente utiliza no Campeonato de Portugal de Montanha. No Alro Douro vinhateiro, Pascoal mostrou que a experiência é um posto, e rubricou uma exibição notável, que no passado já lhe valeram quatro títulos na categoria RGT, assumindo com naturalidade a sua posição entre os protagonistas deste evento pontuável para os campeonatos Start e Promo Norte de Ralis.
Depois de um início periclitante na Super Especial noturna de abertura, onde foi apenas o sétimo mais rápido , Vítor Pascoal ‘abriu o livro’ ao longo da etapa de sábado,cedo e percebendo que seria impossível, em circunstâncias normais, alguém lhe fazer frente na luta pelo segundo lugar da ‘geral’, sendo por isso com toda a naturalidade que a dupla colocou o Porsche nessa posição do pódio festivo que encerrou o rali. “Foi muito positivo. É lógico que voltar a fazer um rali com o Porsche mais de um ano depois da última vez, obrigou a uma certa cautela na abordagem inicial, até porque nem estávamos, nem fizemos grandes alterações ao carro, a não ser subi-lo ligeiramente. Mas, correu tudo muito bem. Gostei imenso das especiais e cumprimos todos os nossos objetivos que passavam, primeiramente, por dar espetáculo e promover os nossos patrocinadores e, só depois, tentar o melhor resultado possível”.
“O segundo lugar é excelente, sobretudo se pensarmos que para além de eu ter chegado aqui com pouco ritmo, apenas fomos suplantados pelo João Barros, um grande piloto e aos comandos de um VW Polo Rally2 de última geração, muito mais competitivo do que o nosso carro”, referiu também Vítor Pascoal, que sublinhou ainda estar “muito satisfeito por voltar a ter o Ricardo a navegar, reeditando uma dupla de sucesso. Já são muitos os ralis ganhos e os títulos conquistados por nós. Quero ainda realçar o excelente trabalho da nossa equipa técnica. O carro esteve sempre impecável e pudemos desfrutar ao máximo deste regresso pontual aos ralis”.
Mesmo já tendo assegurado a renovação do título da Categoria GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Vítor Pascoal vai estar na última prova da época, a Rampa de Boticas, onde buscará a sua sexta vitória da temporada. Para além dessa presença em Boticas, no último fim-de-semana de Setembro, Pascoal confirmou já ter sido novamente convidado para ser um dos pilotos de referência da edição 2023 do Leiria Sobre Rodas.
Share this Post