Vernay em ‘dobradinha’ Hyundai no WTCR

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Jean-Karl Vernay impôs-se na segunda corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) disputada hpje no Circuito de Nurburgring Nordeschleife, onde a Hyundai conseguiu uma ‘dobradinha’, já que Luca Engstler, companheiro de equipa do francês foi segundo. Um resultado que premiou a maior velocidade de ponta dos novos Elantra N TCR, que assumiram o comando da corrida logo na primeira curva, onde levaram a melhor sobre o ‘pole-position’ Nestor Girolami. Isto apesar do argentino da ALL INKL ter chegado a ‘empurrar’ Engstler para fora do asfalto, motivando uma investigação por parte da Direção de Prova e dos comissários desportivos. Depois Vernay e Engstler afastaram-se de toda a gente, fazendo uma corrida completamente à parte.

Luca Engstler ainda esboçou a ultrapassagem a JK Vernay, mas aparentemente ordens de equipa terão feito com que o germânico se quedasse pelo segundo posto. O que não lhe agradou minimamente. Girolami cortou a meta no terceiro posto, depois de realizar uma prova isolado, sem conseguir atacar os Hyundai à sua frente, contrariamente a Attila Tassi, que garantiu um quarto lugar muito ‘suado’ face à constante pressão que Santiago Urrutia exerceu durante toda a corrida. O uruguaio foi desta feita o melhor representante da Cyan Racing Lynk&Co, que viu Yvan Muller ser apenas sétimo e Thed Bjork desistir nas boxes. O campeão Yann Ehrlacher foi apenas 10º.

Tiago Monteiro, não conseguiu ser tão eficaz como no confronto anterior que ganhou. Partindo de sétimo viu-se atrasado por incidentes entre outros concorrentes. Viria a beneficiar de algumas ultrapassagens para recuperar do atraso inicial e cortar a meta na oitava posição.

Share this Post