Depois de terem sido segundos na primeira corrida do fim de semana do GT World Challenge em Brands Harch, Dries Vanthoor e Charles Weerts garantiram o seu segundo título da Sprint Cup no segundo confronto realizado na pista britânica este domingo. A dupla Audi R8 LMS GT3 # 32 da WRT, ao repetirem a segunda posição da corrida anterior, a penúltima prova do campeonato, que terminará em Valência no próximo mês de setembro. Sendo que esta segunda corrida foi ganha por Luca Stolz e Maro Engel no Mercedes AMG GT3 # 6 da Toplsport, tirando partido do furo sofrido pelo carro idêntico da AKKA ASP, com que Timur Boguslavskiy e Raffaelle Marciello se haviam imposto no primeiro confronto.
Boguslavskiy e Marciello chegaram a esta segunda corrida como as maiores ameaças à liderança de Vanthoor e Weerts no campeonato, mas saíram de Brands Hatch atrás de Stolz e Engel na tabela de pontos, quando faltam apenas disputar mais duas corridas. A dupla da Topsport reduziu a diferença para 42,5 pontos relativamente aos novos campeões, sendo que Valência só tem 35 para distribuir, sendo que com o furo sofrido o par da AKKA ASP terminou apenas em sexto, permitindo a Vanthoor e Weerts subir de terceiro para segundo nesta prova.
A primeira parte da corrida foi movimentada, e incluiu a entrada do ‘safety car’ para recuperar o Mercedes AMG GT3 da RAM Racing que Adam Christodoulou ‘plantou’ na gravilha da escapatória da curva Clark, tocado pelo Lamborghini de Arthur Rougier. Uma fase da prova que Raffaelle Marciello liderou, sendo que quando Luca Stolz passou para o volante do Mercedes da Toksport reduziu para metade a vantagem de Buguslavskiy no Mercedes da AKKA. Mas o alemão não conseguiu forma de passar o russo quando o alcamçou. E só o percalço do adversário lhe deu o triunfo, numa prova onde a terceira posição acabou por ir para Petru Umbrarescu e Jules Gounon, que no outro Mercedes da AKKA ASP venceram também a Silver Cup, batendo Juuso Puhakka e Oscar Tunjo, quartos da ‘geral’ no segundo Mercedes da Toksport.
O top cinco foi completado por Fank Bird e Ryuchiro Tomita, no Audi R8 LMS # 31 da WRT, também terceiros na Silver Cup, enquanto que em Pro AM Miguel Ramos foi determinante em nova vitória com o Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, que juntamente com Henrique Chaves levou até ao 21º posto, depois de terem arrancado de sétimo. Um incursão fora da pista do piloto de Torres Vedras fez a equipa perder algum terreno e a liderança da classe, obrigando Ramos a uma grande recuperação, onde superou Alexander West, que tinha rendido Jonny Adam, até então líder no Aston Martin GT3 # 188 da Garage 59.
Share this Post