Valtteri Bottas chegou a pensar na retirada

FORMULA 1 EDITOR

Valtteri Bottas confessou que chegou a pensar em retirar-se no Grande Prémio da Rússia de 2018, depois de ordens da equipa Mercedes o terem obrigado a ceder a vitória a Lewis Hamilton. Uma situação difícil de ‘digerir’ para o finlandês, que dois anos e meio depois volta ao episódio que terá sido um dos pontos mais baixos da sua passagem pela equipa de Brackley. Foi na temporada três da série Drive to Survive da F1 na Netflix que é recordado o que se passou naquela prova em Sochi. Um segundo lugar que soube como uma derrota moral pessoal.

“Valtteri é James (Vowles, o estratega de equipa”, ouviu-se na mensagem para dentro do ‘cockpit’ do Mercedes # 77. Nessa altura Hamilton estava em luta com Sebastian Vettel, no Ferrari, e a marca de Estigarda achava que era preciso trocar de lugares na frente da corrida de modo a garantir a ‘dobradinha’. Uma decisão que penalizaria Bottas. “Sochi em 2018 foi uma corrida muito rude”, explica o finlandês diante das câmaras da Netflix, insistindo: “Porquê fazer aquilo? Pensei deixar a Fórmula 1, renunciar imediatamente após a chegada. Disse-me que nunca mais me pedissem algo semelhante”.

Depois deste estado de espírito Valtteri Bottas terminou duas vezes vice-campeão do Mundo atrás de Lewis Hamilton, sem realmente o inquietar pelo título de pilotos.

Share this Post