A equipa United Autosports retirou um dos seus Oreca 07 Gibson da prova do European Le Mans Series que este fim de semana se disputa em Monza, devido a um teste positivo a Covid-19 por parte de Job van Uitert, um dos pilotos do LMP2 # 32 da equipa anglo-americana. Um carro que o holandês deveria dividir com o francês Nicolas Jamin e com o venezuelano Manuel Maldonado. O que significa que no traçado italiano vai competir apenas com o Oreca # 22 de Jonathan Aberdein, Tom Gamble e Phil Hanson, para além dos dois Ligier JSP2 na categoria LMP3.
De referir que nos testes PCR realizados na sexta-feira, tanto Maldonado como Jamin acusaram negativo, mas apesar de saudáveis e em forma não vão poder competir. Um duro revés para a equipa United Autosports – pela qual Filipe Albuquerque compete no ‘Mundial’ de Endurance – que ainda não conseguiu uma única vitória esta temporada, onde defende o título conquistado a época passada, sendo que Aberdein, Gamble e Hanson são terceiros no campeonato de equipas, depois do segundo lugar em Paul Ricard, enquanto Van Uitert, Jamin e Maldonando são somente nonos.
De referir que a ausência do Oreca # 32 não será a única novidade nas 4 Horas de Monza, já que à última hora houve uma mudança na formação de pilotos no Ferrari F488 GTE #55 da Spirit of Race. Matt Griffin não está presente depois do falecimento do seu pai, com Alessendro Pierguidi a substituí-lo ao lado de David Perel e Duncan Cameron.
Share this Post