“Um GP muito especial” para Miguel Oliveira

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de cerca de 20 anos sem se iniciar em solo europeu o MotoGP arranca oficialmente neste fim de semana em Portimão, com Miguel Oliveira a ter uma dupla responsabilidade. Por um lado o de ser, mais uma vez, no único piloto português no pelotão da disciplina máxima do motociclismo mundial, e por outro o de se estrear oficialmente em competição aos comandos da Aprilia RS-GP # 88 da equipa RNF. Da ‘Montanha russa’ algarvia – onde decorreram os mais recentes prémios de Portugal Miguel tem boas recordações e o seu objetivo passará por ganhar mais experiência om a sua nova moto, que conheceu nos testes de pré-temporada, e também usufruir ao máximo da corrida, da qualificação e dos treinos livres bem apoiado pelo seu público.

“É sempre bom correr em casa e ser esta a primeira corrida do campeonato torna tudo mais entusiasmante. Este é, sem dúvida, um grande prémio especial para mim, e vou tentar de novo, pelo menos. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar como sempre e com o apoio extra do público português o moral estará ainda mais elevado”, sublinha Miguel Oliveira antes deste arranque ‘caseiro’ de temporada. Lembrando-se que o piloto da Charneca da Caparica já venceu em 2020 em Portimão, onde em 2021 foi apenas 16º e abandonou na segunda visita ao Autódromo Internacional do Algarve, para no ano passado concluir a prova no top cinco.

Com 15 anos de história, o AIA passou a integrar a lista de circuitos internacionais mais apreciados do calendário de MotoGP. O traçado algarvio conta com seis curvas para a esquerda e nove para a direita, estendendo-se por 4.59Km de comprimento. A estreia em Portugal da primeira corrida do ano está agendada para este fim de semana e está envolta em alguma expetativa, sobretudo numa temporada em que o piloto Miguel Oliveira abraça a nova estrutura RNF Aprilia MotoGP Team, aos comandos de uma Aprilia RS-GP, e em que se vai estrear um novo formato de competição e de corridas: as sprint races.

HORÁRIO

Sexta-feira, 24 de março

FP1 10:45-11:30

FP2 15:00-16:00

Sábado, 25 de março

FP 10:10-10:40

Q1 10:50-11:05

Q2 11:15-11:30

Sprint race: 15:00

Domingo, 26 de março

Warm up 09:45-09:55

Corrida 14:00

Share this Post