António Félix da Costa viveu um fim de semana muito complicado em Roma, onde se disputaram mais duas corridas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E. Se no primeiro confronto o piloto português da DS Techeetah ainda chegou aos pontos, ao terminar na sexta posição, na segunda vários incidentes contribuíram para que concluísse a prova fora do top 10, resultado para o qual muito contribuiu a penalização de cinco segundos de que foi alvo. Decididamente a jornada de domingo não foi nada benéfica para Félix da Costa, que sabe bem a diferença que faz uma boa qualificação, já que para o primeiro confronto qualificou quarto.
Mesmo com a sexta posição, António não deixou de classificar o sábado como “um dia complicado”, referindo também: “Senti algumas dificuldades em imprimir o ritmo que sei que somos capazes, ainda assim conseguimos minimizar danos e trazer para casa 8 importantes pontos do sexto lugar. Mas domingo grande parte das equipas melhoraram a sua performance, ao passo que eu senti as mesmas dificuldades de ontem. Acabei em 10º. Mas uma penalização atirou-me para fora dos pontos. Estou desiludido, não o escondo, estamos com problemas em encontrar o melhor set up para o meu carro, mas sei que somos uma equipa forte e é nestas alturas que o temos de mostrar, com trabalho e mantendo a mesma força mental, para voltarmos à luta pelas vitórias já na próxima corrida no Mónaco”.
E o Principado pode ser um bom ponto de viragem para o piloto de Cascais, que no passado já lá ganhou, pois bem precisa de bons pontos, uma vez que no campeonato ocupa apenas 12º posto com 20 pontos, menos 40 do que o seu companheiro de equipa Jean-Eric Vergne, que lidera depois de ter sido segundo na segunda corrida de Roma. A prova do Mónaco disputa-se a 30 de abril.
Share this Post