“Um excelente resultado” para Miguel Ramos

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Miguel Ramos terminou no pódio da classe Pro Am as 24 Horas de Spa-Francorchamps, sexta prova do GT World Challenge Europe; e isso acaba por ser o mais importante para o piloto de Gaia, que dividiu Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport com Henrique Chaves, o russo Leo Machitski e o escocês Sandy Mitchell. O contentamento de Ramos tem a ver sobretudo com o facto de ter sido um resultado muito complicado de obter, sob condições muito exigentes, a juntar à extensão da corrida, a ‘rainha’ do campeonato.

Acresce a todas as dificuldades pelo desafio do exigente traçado e das condições climatéricas, o facto de este ano a concorrência ao nível da classe AM estar fortíssima, como depois Migiel Ramos e os seus colegas de equipa puderam constatar, pois os dois Ferrrari 488 GT3 da AF Corse mostraram-se um ‘osso’, não duro de ‘roer’, mas impossível de bater. E isso explica porque razão o máximo que a equipa do Lamborghni Huracan # 77 foi o terceiro lugar. “Foi uma prova duríssima, como aliás já esperávamos. As condições atmosféricas mantiveram-se muito incertas durante todas as vinte e quatro horas. Tanto estávamos com piso seco, como de repente uma bátega de agua obrigava-nos a mudar para pneus de chuva, para passados poucos minutos parar a chuva e voltarmos a trocar pneus para seco. Foi uma constante durante toda a prova, o que ainda se tornou mais difícil durante a noite”, considera o piloto de Gaia.

Miguel Ramos valoriza muito o esforço da sua equipa: “Tivemos boas batalhas ao longo da prova, alguns toques com alguns danos que nos obrigaram a perder algum tempo, mas no meio de todas as condicionantes, acho que fizemos um excelente resultado, com este terceiro lugar da Pro-AM. Os Ferrari estavam imbatíveis e por mais que tivéssemos tentado, a diferença era abismal. Aliás percebe-se bem o equilíbrio conseguido, pois na Pro-AM nos quatro primeiros, o único não Ferrari fomos nós e para além disso, ainda venceram a geral”.

A Fanatec GT World Challenge regressa no final de Agosto (28/29) com a prova da Sprint Cup a ter lugar em Brands Hatch (Inglaterra).

Share this Post