Ricardo Filipe, juntamente com Filipe Carvalho, tem no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto “um dos grandes desafios da época”, no Campeonato de Portugal da especialidade. No evento da Demoporto, que mais uma vez é também a ronda de abertura do FIA ERC (Europeu) o piloto algarvio alinha aos comandos do Ford Fiesta R5 preparado pela Racing 4 You. “O Serras de Fafe é longo, duro e exigirá muito de nós, do carro e da equipa, até porque iremos abordar os troços cronometrados já depois do longo pelotão do Europeu, o que ainda tornará mais duro o terreno. Teremos de encontrar um andamento de compromisso, não hipotecando a rapidez, mas evitando exageros que pagaríamos caro”.
O piloto algarvio está confiante, até porque tem “o trabalho de casa feito. Preparamos bem a época em geral e este rali em particular. Estamos prontos para mais uma grande desafio e, desde a primeira vez que corri em Fafe, que tenho muita vontade de terminar este rali cheio de ratoeiras, que podem ser traiçoeiras e levar a desistência”. Quanto a objetivos, Ricardo Filipe assume que quer “conseguir terminar a prova e recolher o máximo número de pontos para o campeonato, que vai ser longo e exigirá muita regularidade na obtenção de resultados, se queremos vir a ter uma época bem sucedida. Temos bem presente que este será dos campeonatos mais bem disputados, com um plantel de luxo, cabendo a equipas como a nossa apostar na consistência como forma de enfrentar as formações mais poderosas”. O algarvio está muito feliz “por apresentar aos aficionados a nossa nova imagem. Adoramos esta decoração renovada do carro e queremos convidar os fãs que são esperados no rali a nos visitar na zona de assistência da Racing 4 You”.
O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto arranca já esta sexta-feira, dia 10, com o Shakedown e a Fafe Street Stage noturna, que deverá merecer o favor de milhares de espetadores ao longo do traçado nas ruas da urbe fafense.No dia de sábado os pilotos passarão por Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, para aquela que será a etapa mais dura do evento. O rali tem o seu epílogo no domingo, dia 12, com uma dupla passagem pelos troços de Luílhas, Seixoso, Santa Quitéria e Lameirinha, com esta a ter honras de Power Stage na derradeira abordagem.
Share this Post