O Troféu Mini esteve literalmente em brasa na deslocação ao Autódromo do Estoril para a terceira ronda da competição, encontrou temperaturas elevadíssimas este sábado na capital de Portugal e também ‘escaldando’ em termos de despique na duas mangas de qualificação para formar a grelha das duas corridas de domingo.
Luís Sepúlveda mostrou que conhece o seu circuito de casa muitíssimo bem, marcando o tempo mais rápido da sessão. Secundado pelos brasileiros João Fedorowicz e Gui Affonso. O piloto Lisboeta João C.Silva, quarto na ordem de partida, levou a melhor sobre José Dias e Rúben Veludo. Bruno Lima na sua terceira prova, obteve o sétimo tempo da grelha de partida. Joel Reis, na sua primeira qualificação de sempre, obteve o oitavo tempo ainda habituando-se ao pequeno carro inglês seguido por Manuel Moura Teixeira que regressa após quase dois anos de pausa.
Na derradeira sessão de qualificação Fernando Soares agarrou o primeiro lugar no entanto o piloto do mini 11 não teve vida fácil. Pois Gui Affonso e João Feddorowicz alternaram na liderança da classificação só perdendo a ‘pole-position’ para o experiente piloto alfacinha nos momentos finais. Esta tripla recebeu a bandeira de xadrez separada por apenas 4 décimas e os dois pilotos brasileiros por apenas 23 centésimas de segundo. A sessão de qualificação foi uma vez mais interrompida devido a um carro parado em pista no entanto rapidamente os divertidos Minis voltaram à ação.
Bruno Lima partirá do quarto posto levado a melhor sobre Mário Marcão, que demonstrou que o tempo de pausa não lhe tirou rapidez, João C. Silva, Nuno Dias ,Rúben Veludo e Joel Reis sendo que este grupo terminou os 20 minutos de classificação dentro do mesmo segundo. Deixando a prometer que a luta não estará só na frente.
Share this Post