Triunfos divididos no Super Seven no Algarve

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O segundo dia do troféu Super Seven by Toyo Tires integrado no Algarve Super Racing Seriess conheceu três corridas bem animnadas, onde Gonçalo Lobo do Vale e José Carlos Pires dividiram entre si os triunfos na categoria 420R, sendo que Fernando Cordeiro e Francisco Figyeiredo acumularam vitórias na 420R Gentleman e na S1600, respetiivamente. O segundo confronto do fim de semana espelhou o equilíbrio desta competição promovida pela CRM Motorsport, com José Carlos Pires a ser mais rápido no arranque, mas a rapidamente ter de se defender dos ataques de um ‘batalhão’ de adversários.

A incerteza durou até final com os quatro primeiros a cruzarem a da meta separados por menos de dois segundos . Melhor, só mesmo a diferença entre promeiro e segundo, com vantagem para Gonçalo Lobo do Vale, que recebeu a bandeirada ao ‘photo-finish com 0,080s de vantagem para Pires. Atrás, deles terminaram José João Magalhães, Nuno Afonso, André Correia e Lourenço Monteiro. Diogo Tavares acabaria por não concluir esta corrida e ficar arredado das restantes. Já na 420R Gentleman, Fernando Cordeiro voltou a mostrar um bom nível de pilotagem na sua estreia. Entre o lote de pilotos da S1600, triunfo para Francisco Figueiredo, que cruzou a meta na dianteira de Pedro Lacerda e Frederico Brion Sanches. Este, por sua vez, travou um combate animado com Rodrigo Nunes Almeida, quarto classificado.

A primeira corrida da tarde foi quase um ‘decalque’ da anterior, sendo que José Carlos Pires vingou-se da derrota infligida por Gonçalo Lobo do Vale e recebeu a bandeira de xadrez com apenas 0,035s de vantagem sobre o seu rival. De regresso ao pódio, Nuno Afonso celebrou um positivo terceiro lugar, à frente de Nuno Pires e André Correia. No combate travado entre os pilotos da classe 420R Gentleman, Fernando Cordeiro superou José Kol Almeida e Nélson Gomes. Na S1600, mais uma vitória para Francisco Figueiredo, novamente seguido por Pedro Lacerda e Frederico Brion Sanches.

Foi com muita expectativa que se iniciou o último confronto do fim-de-semana. No arranque, muita animação entre um sexteto piloto. Seguiram-se diversas ultrapassagens ao melhor estilo Super Seven, mas a interrupção da prova a cerca de três minutos da sua conclusão por óleo na pista acabou por arrefecer os ânimos do pelotão e da assistência quando nada o fazia prever. A corrida terminaria, assim, com os carros alinhados atrás do safety-car, entregando o triunfo a José Carlos Pires na 420R Pro, a Filipe Cordeiro na 420R Gentleman e a Francisco Figueiredo na S1600.

Concluída a primeira prova da época 2021 no Autódromo do Algarve, a ação do Super Seven by Toyo Tires regressa dentro de três semanas, momento em que visitará, entre 5 e 6 de Junho, o Circuito de Jarama.

Share this Post