Tiago Monteiro obteve uma vitória sensacional na primeira corrida da época da Tala do Mndo de Carros de Turismo, que esta manhã arrancou no circuito de Nurburgring Nordeschleife. O piloto português da ALL-INKL Munnich Motorspot partia da quarta posição mas apesar de dificuldades iniciais, em que chegou a perder uma posição, manteve-se perto dos primeiros, para quando Gabriele Tarquini cometeu um erro na zona do circuito permanente, aproveitou para se colocar no segundo posto, ficando muito perto de Yvan Muller, que largara da ‘pole-position’ e comandara praticamente toda a prova.
Tiago começou depois a pressionar o francês da Cyan Racing Lynk&Co no traçado do Nordeschleife, acabando por ultrapassá-lo numa zona de retas mais rápidas, aproveitando bem o cone de aspiração e um Honda Civic Type-R TCR muito rápido. E como se estava na última volta o piloto do Porto só teve que não cometer qualquer erro para cortar a meta na frente do seu rival. Yvan Muller teve de se contentar com a segunda posição, à frente do seu companheiro de equipa Santiago Urrutia, que depois do atraso inicial de Yann Ehrlacher tinha ascendido ao quarto posto, que se transformou em terceiro com o percalço de Tarquini.
Também Esteban Guerrieri beneficiou do erro de Gabriele Tarquini para levar o segundo Honda da ALL INKL à quarta posição. O mesmo sucedendo com Norbert Michelisz, que foi quinto e o melhor homem da Hyundai. O veterano italiano cortaria a meta apenas na sexta posição diante de Tom Coronel, que venceu o troféu dos independentes. Já o campeão em título, Yann Erhlacher, que tinha arrancado de segundo, foi apenas oitavo, com Nestor Girolami – o autor da ‘pole-position’ para a corrida 2 – a terminar em nono. Jean-Kar Vernay completou o lote dos dez primeiros, no terceiro dos Hyundai Elantra N TCR.
Share this Post