António Félix da Costa não esquecerá o dia que viveu no e-Prix da Cidade do Cabo, a quinta prova da temporada de Fórmula E, onde logrou o seu primeiro triunfo de 2023 e o primeiro ao serviço da equipa TAG Heuer Porsche, após uma incrível recuperação desde o 11º posto da grelha de partida, mostrando mais uma vez uma aptidão para vencer em provas de estreia. Um dia mágico para o piloto português, que nas voltas finais ainda viu o seu ex-companheiro de equipa mover-lhe uma tenaz oposição que só valorizou esta vitória em terras sul-africanas.Foram 32 voltas cheias de emoção e grandes ultrapassagens, onde a estratégia e o talento de Félix da Costa foram determinantes para o bom desfecho final, após o qual pôde finalmente festejar e ouvir o hino português no pódio
“Hoje foi no braço. Que dia, que corrida, que momento. Eu sabia que tinha um carro forte em corrida, mas largando de 11º as coisas não pareciam fáceis, mas nunca desisti, ataquei ao máximo e nas últimas voltas consegui passar o Vergne e vencer”, referiu o piloto de Cascais, já recomposto das emoções vividas. António mostrou-se “obviamentem uito contente e agradecido à equipa Porsche por me ter apoiado sempre. Juntos demos a volta por cima e hoje esta vitória mostra bem isso. Vamos desfrutar o momento, mas continuar a trabalhar, o campeonato é longo e estamos a crescer em termos de performance! Quero agradecer a todos os Portugueses que me apoiam sempre, quer nos bons momentos, mas principalmente quando as coisas não correm bem. Esse apoio é muito importante e quando hoje cortei a meta, fez-me perceber que todo o trabalho e esforço faz sentido”.
Félix da Costa cortou com 0,281s de vantagem face a Jean Eric Vergne.Sendo que nas contas do campeonato o português subiu ao quarto lugar com 46 pontos, e no topo da tabela se mantém o seu companheiro de equipa Pascal Wehrlein, com 80 pontos, seguido de Jake Dennis, com 62 e Jean Eric Vergne , com 50. Isto antes do ‘Mundial’ de Fórmula E prosseguir agora para a América do Sul e para o Brasil, onde se vai disoutar a prova da temporada, no dia 25 de março. Recorde-se que a temporada 2023 da Fórmula E contempla 16 provas, todas elas bem no ‘coração’ de algumas das mais histórias cidades Mundiais.
Campeonato
1 Pascal Werhlein 80 pontos
2º Jake Dannis 62
3º Jean-Eric Vergne 50
4º António Félix da Costa 46
5º Nick Cassidy 43
6º Sebastien Buemi 41
7º René Rast 38
8º Sam Bird 28
9º Jake Hughes 28
10º Lucas di Grassi 18
Share this Post