A presença da ‘armada’ Kumho em terras algarvias foi feita em número e em força. Distribuídas por todos os campeonatos que estavam em competição na prova algarvia, asequipas Kumho enfrentaram uma prova dura com sucesso. Adruzilo Lopes no Promo, Armando Carvalho no Promo Sul e Paulo Anselmo no Start Sul colocaram no palmarés Kumho mais três vitorias. O rali transformou-se num enorme palco para os pneus Kumho brilharem, atestando, uma vez mais, toda a sua enorme competitividade em pisos de terra, independentemente da sua tipologia.
Mais do que as palavras, são os factos desportivos que o demonstram. Nas lides do Campeonato Promo de Ralis, as equipas Kumho não só reservaram a exclusividade do pódio à geral, como ocuparam 7 lugares no Top 10. A estatística de sucesso Kumho ganha ainda mais músculo ao considerarmos a existência de outras tantas 7 posições reclamadas na geral do Promo Sul, coroando esta afirmação de domínio com a reserva de todos os lugares no Top 4 do Start Sul. No enredo do Campeonato Promo de Ralis, que tinha no Algarve a sua segunda prova do ano. Adruzilo Lopes, navegado por João Vieira, cedo sacudiu a má entrada na super especial noturna de abertura e, após a terceira classificativa, que venceu, assumiu o comando da prova, não mais o largando, contando por triunfos todas as restantes especiais. Tirando todo o partido do potencial do seu Mitsubishi Lancer EVO X e dos pneus Kumho, Adruzilo logrou ainda ser 12º da geral absoluta, lutando de igual para igual com os carros das categorias Rally2 e Rally4 do Campeonato de Portugal de Ralis.
Mais do que as palavras, são os factos desportivos que o demonstram. Nas lides do Campeonato Promo de Ralis, as equipas Kumho não só reservaram a exclusividade do pódio à geral, como ocuparam 7 lugares no Top 10. A estatística de sucesso Kumho ganha ainda mais músculo ao considerarmos a existência de outras tantas 7 posições reclamadas na geral do Promo Sul, coroando esta afirmação de domínio com a reserva de todos os lugares no Top 4 do Start Sul. No enredo do Campeonato Promo de Ralis, que tinha no Algarve a sua segunda prova do ano.
Adruzilo Lopes, navegado por João Vieira, cedo sacudiu a má entrada na super especial noturna de abertura e, após a terceira classificativa, que venceu, assumiu o comando da prova, não mais o largando, contando por triunfos todas as restantes especiais. Tirando todo o partido do potencial do seu Mitsubishi Lancer EVO X e dos pneus Kumho, Adruzilo logrou ainda ser 12º da geral absoluta, lutando de igual para igual com os carros das categorias Rally2 e Rally4 do Campeonato de Portugal de Ralis.
Armando Carvalho e Paulo Anselmo, venceram as respetivas Divisões no Desafio Kumho Logo atrás de si, a dupla forma por Armando Carvalho e Ana Santos, num Mitsubishi Lancer EVO IX, protagonizaram uma exibição onde a rapidez e a eficácia estiveram sempre em alta. Sempre presentes entre os três, quatro mais rápidos em todas as classificativas, chegaram à segunda posição nas contas do Promo, vencendo na geral do Promo Sul e ainda na Divisão 1 do 6º Desafio Kumho Portugal, numa prova onde se estreavam, sendo ainda a primeira vez que tripulavam um EVO IX em pisos de terra.
O último degrau do pódio do Promo, bem como a segunda posição na Divisão 1 do DKP, foram recompensas agridoces para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, que fizeram uma prova sempre em recuperação, após alguns problemas eletrónicos, chegando mesmo a chegar à frente, mesmo estando aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO IX emprestado, pois a sua ‘montada’ habitual ainda não está pronta. Rui Borges/Luís Ribeiro (Mitsubishi EVO IX), continuam a ganhar experiência nos troços de terra continentais, saindo do Algarve com um excelente terceiro posto nas contas da D1, a que somaram o quinto lugar no Promo.
Share this Post