Três dezenas de equipas nas 12 Horas do Estoril

MOTOCICLISMO ❯ ENDURANCE EDITOR EXECUTIVO

Após uma sessão de treinos livres a realizar esta manhã entre as 11 e as 13 horas as 30 equipas que alinham nas 12 Horas do Estoril enfrentam durante a tarde a primeira qualificação para aquela que é a segunda prova do mundial de resistência. Após dois dias de preparação já no Circuito do Estoril, que incluíram mesmo uma jornada de testes privados uma das principais novidades será a ausência de Sheridan Morais, que se lesionou no decorrer do teste de terça-feira, substituído no seio da equipa polaca da Wójcik Racing Team pelo britânico Michael Laverty, irmão de Eugene Laverty que se vai juntar a Gino Rea e Michal Filla para discutirem a vitória numa prova onde foram terceiros em 2020.

A equipa polaca contará igualmente com o sueco Christoffer Bergman na sua moto Superstock ao lado do polaco Marek Szkopek e o italiano Kevin Manfredi. Reforçada estará igualmente a equipa BMRT 3D Maxxess Nevers, uma das protagonistas nas Superstock, que acolhe o belga Loris Cresson, piloto que habitualmente vemos no mundial Superbike e que esteve no Estoril aquando da segunda ronda desse mesmo campeonato. Os comandantes das Superstock, a National Motos, defendem a liderança com o reforço de Enzo Boulon como terceiro piloto ao lado de Stéphane Egea e Guillaume Antiga. Habitualmente aos comandos da Yamaha da Maco Racing, Boulom alinha na prova por força da ausência da equipa devido ás restrições sanitárias em vigor na Eslováquia. Os britânicos da British Endurance Team fazem a sua estreia no campeonato depois de terem ficado de fora devido ás restrições para as viagens entre França e o Reino Unido os terem impedido de alinhar nas 24 Horas de Le Mans.

Apenas 16 pontos separam a Yoshimura SERT Motul da Kawasaki da Webike SRC, sendo que os homens da BMW Motorrad estão com 20 pontos de atraso. Nesta segunda ronda do campeonato as 12 Horas do Estoril serão importantes nessa mesma luta antes da longa paragem até Setembro quando as motos regressarem para o Bol D’Or. 50 pontos estão em jogo: 30 pontos para a vitória, 5 pontos para a ‘pole-position’ e 15 pontos pela liderança no final das  primeiras oito horas de corrida.

Share this Post