Toyota domina primeiro treino das 6h de Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

A Toyota parece manter o seu estatuto de favorita na terceira prova do Campeonato do Mundo de Endurance. Os GR010 foram os mais rápidos no primeiro treino das 6 Horas de Monza, terceira prova da temporada, com o # 7 de Mike Conay, Kamui Kobayashi e Brendon Hartley a realizar a melhor marca – 1m38,401s – batendo o por 0,134s o # 8, de Sebastien Buemi, Brendon Hartlet e Kazuki Nakajima. O Alpine A480 # 36 da Signatech Alpine de Nicolas Lapierre, André Negrão e Mathieu Vaxiviére ficou com a terceira marca, a 0,152s do tempo de referência.

Os dois Glickenhaus 007 ficaram a cera de seis décimas do Toyota da frente, com o # 709 de Romain Dumas, Richard Westbrook e Franck Mailleux, a ser melhor do que o # 708 de Oliver Pla, Pipo Derani e Gustavo Menezes. Já em LMP2 Filipe Albuquerque, Fabio Scherer e Phil Hanson foram os mais rápidos no Oreca # 22 da United Autosports, com uma volta em 1m39,373s realizada pelo piloto de Coimbra. Ou seja meio segundo à frente do Oreca # 29 da Racing Team Nederland, que na prova italiana é guiado por Frits van Eerd e Nyck de Vries. Juan Pablo Montoya, Ben Hanley e Henrik Hedman ficaram com a terceira marca no Oreca # 21 da DragonSpeed. Já António Félix da Costa e os colegas de equipa no Oreca # 38 da JOTA Sport, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez quedaram-pelo sétimo registo.

Em GTE Pro mandaram ‘os da casa’. O mesmo é dizer que os mais rápidos foram os Ferrari 488 da AF Corse, com o # 52 de Miguel Molina e Daniel Serra a conseguir a melhor volta – 1.46,560 – na frente do # 51 de James Calado e Alesandro Pierguidi. Os Porsche tiveram de se contentar com as terceira e quarta marcas, com o 911 RSR # 92 de Kevin Estre e Neel Jani à frente do # 91 de Gianmaria Bruni e Richard Lietz.

RESULTADO DO TREINO

Share this Post