Top cinco “compensador” para Mário Patrão

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Após uma paragem de mais de seis meses na competição, Mário Patrão regressou na Baja Montes Alentejanos, para conseguir um importante top cinco na corrida de motos desta que foi a primeira prova da temporada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar. O objetivo do piloto de Seia – que mais títulos de rally raid colectionou no nosso país – foi plenamente alcançado, pois para além de entrar no evento do CPKA com cautela, focado em evitar erros que pudessem comprometer a sua prova obteve um bom resultado à ‘geral’.

No primeiro dia, Patrão foi o terceiro TT2 a concluir a primeira etapa que contou com três troços cronometrados (prólogo e dois setores seletivos de 69.87Km e 78.43Km respetivamente) e ainda o sétimo mais rápido da classificação geral absoluta. Na segunda jornada, em que se disputou uma dupla passagem pelas duas últimas especiais de sábado, o piloto beirão demonstrou maior à vontade com esta recente prova que em 2020 realizou a sua primeira edição, e conseguiu dessa forma ascender mais duas posições na classidicação geral e segurar o pódio da classe.

“Foi bom estar aqui. Estou satisfeito por poder regressar, foi uma boa prova. Há muito tempo que não me sentia assim, e é recompensador regressar, depois de tantos meses de luta na recuperação”, começou por dizer Mário Patrão em jeito de balanço. O piloto de Seia referiu também:ter entrado na prova “essencialmente cauteloso”, salientando: “Não houve quedas, não cometi erros. Regressar às corridas e estrear-me nesta prova foi um bom teste. O importante é ir melhorando a cada prova. O resultado não é o que queria ou desejava, mas tenho de aceitar que ainda estou em recuperação, e com 5 meses, tenho de estar feliz pelo resultado. Penso que com mais uns quilómetros vou voltar ao meu ritmo normal, com mais força e mais confiante”.

O piloto beirão regressa às competições no final de maio, altura em que se disputará, nos dias 29 e 30, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Share this Post