Tomás Alonso foi o grande vencedor das duas corridas do Campeonato Nacional de Supersport 300 integradas no programa da ronda portuguesa do ‘Mundial’ de Superbike, que visitou o Circuito do Estoril no passado fim de semana. O Campeão nacional esteve num patamar superior ao longo de todo o fim de semana, assegurando a ‘pole-postion’, a vitória em ambos os confrontos, liderando todas as passagens sobre a linha de meta, para além de uma volta mais rápida que valeu mesmo o novo recorde do circuito para a categoria.
As corridas de Alonso tiveram todas elas uma ‘estória’ muito semelhante, arrancando sempre da ‘pole’ para liderar todas as voltas aos 4182 metros da ‘casa’ que recebeu igualmente o mundial Superbike. No primeiro confronto a segunda posição foi assegurada desde o arranque por Madalena Simões que rapidamente descolou de um grupo perseguidor onde estiveram Afonso Almeida, o terceiro na qualificação, Dinis Borges e Guilherme Gomes, sendo que este caiu no final da recta da meta ainda antes de cumprida a primeira metade da corrida, deixando Almeida e Borges na luta até Almeida falhar a travagem no final da recta da meta e deixar o rival definitivamente isolado na terceira posição.
Na segunda corrida . marcada por uma queda de Guilherme Gomes no arranque – foi realizada já no Domingo e Tomás Alonso ‘disparou’ de novo para a frente. Mas desta feita teve a companhia de Rafael Damásio, que chegou mesmo a conseguir a ultrapassagem a Alonso antes de cumprir uma dupla ‘long lap’ em virtude de ter ‘queimado’ a partida. Alonso voltou assim a ficar sozinho, Damásio ficou em segundo e Dinis Borges isolado em terceiro depois de Afonso Almeida ter feito uma brilhante recuperação de sétimo no final da primeira volta para discutir o terceiro posto antes de cair na saída da Variante. Madalena Simões também caiu na Curva 3 quando era terceira e antes da bandeira de xadrêz foi igualmente Ivan Bolaño quem abandonou devido a uma queda no final da recta interior quando discutia o quarto posto com David Ferreira.
Share this Post