Tiago Reis imparável na Baja Capital dos Vinhos

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Tiago Reis e Válter Cardoso, a bordo de uma Toyota Hilux, foi o grande vencedor da 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que mais uma vez se realizou sob a égide da Secção de Motorismo da Sociedade Reguenguense em pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora. Dominando a corrida de início a fim, com exceção do prólogo, Tiago Reis reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 que já lhe pertencia.

“Estou muito satisfeito porque é muito positivo ter aqui uma vitória pelas contas do campeonato o que nos dá uma vantagem muito grande. A corrida foi fantástica está sempre bem organizada e é uma das minhas preferidas”, declarou Tiago Reis após o êxito em terras alentejanas, sublinhando: “O piso estava em pior estado, mas tínhamosuma vantagem suficiente para gerir a corrida e não tivemos que fazer grandes riscos. Por isso estamos muito contentes. Esta vitoria é para os meus mecânicos que trabalharam 24 horas para ter a carrinha pronta e por isso esta vitoria é deles”.

Atrás do piloto da Transfradelos terminou Alejandro Martins, acompanhado por José Marques no Mini John Cooper Works Rally, que repetiu idêntica classificação obtida em 2020. Já o último lugar do pódio foi garantido já na ponta final por André Amaral e Nelson Ramos, em Ford Ranger, tendo ainda triunfado no Troféu Terras Grande Lago do Alqueva. O Top 5 ficou completo com a dupla Nuno Madeira/Filipe Serra e Edgar Reis – irmão de Tiago Reis navegado por Filipe Martins em Mitsubishi.

Os restantes vencedores desta 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal foram David Spranger e Paulo Fiúza (T3), 7º da geral, Filipe Carvalho e Fábio Belo em Can-Am (T4), 9º da geral, Michael Braun/Ivo Santos aos comandos de um Porsche (T8), 12º da geral e Fernando Barreiros com Sérgio Cerveira, em Isuzu (T2) em 17º da geral. Cesário Santos e Alexandre Gomes em Nissan venceram a Taça de Portugal.

Share this Post