Tiago Monteiro: “Foi uma questão de paciência”

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Tiago Monteiro não podia ter começado melhor a sua campanha na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) 2021. Uma vitória na primeira corrida do fim de semana em Nurburgring foi o ‘prémio’ para uma prova ao ataque,, onde conseguiu ultrapassar três pilotos para chegar ao segundo lugar, antes de desferir o ataque ao primeiro lugar na derradeira volta e bater o ex-campeão do Mundo Yvan Muller. O segundo confronto não foi tão conseguido para o piloto português, mas depois de ter perdido alguns lugares após a largada e ter descido para o 10º posto acabou por cortar a meta em oitavo e limitar as perdas, nomeadamente da liderança do campeonato, antes da viagem até ao Circuito do Estoril no penúltimo fim de semana deste mês.

“Sabíamos que tínhamos um carro competitivo e que dependia de nós um bom resultado. No início da primeira corrida as coisas não foram propriamente fáceis. Mas o andamento estava lá e foi uma questão de ter paciência, preparar bem a corrida e tirar partido das oportunidades certas, na hora certa”, começou por contar Tiago sobre a corrida 1, relatando ainda: “Depois de chegar a segundo, sabia que na recta teria possibilidade de chegar à liderança. Tracei o meu plano, foquei-me no objetivo e consegui. Foi uma sensação maravilhosa regressar ao lugar mais alto do pódio. Vencer esta corrida foi muito importante para mim, para a Honda, para a JAS e para a All-Ink. Estamos todos de Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido”.

Já sobre a segunda corrida, o piloto do Porto admitiu que “foi mais complicado”. Acima de tudo Tiago Monteiro procurou não ser evolvido em acidentes.”Para evitar toques – e não consegui na totalidade – acabei por cair três posições e depois recuperei o que pude. Terminar em oitavo não era o meu objectivo mas foi o resultado possível e os pontos amealhados são importantes para as contas do Campeonato”, explicou Tiago, que na segunda posição do campeonato espera manter a performance no Estoril: “Correr em casa é sempre especial. Por isso, quero continuar focado nas vitórias e nas contas do Campeonato. Lutar pelo título é um objectivo muito concreto”.

Share this Post