Tiago Monteiro está de regresso às pistas no próximo fim de semana em Hungaroring, na etapa húngara da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR). Uma prova onde o piloto português espera ‘uma esponja’ sobre os maus resultados que o afetaram nas provas anteriores. Isto apesar do seu Honda Civic Type-R TCR se apresentar ainda pesado, pois a pista magiar é normalmente favorável ao carro japonês. Ainda assim será consciente que os ajustes no balanço de performance não jogam a seu favor.
Mas Tiago não baixa os braços e vai dar o seu melhor para conseguir bons resultados e subir posições nas contas do campeonato. “As primeiras corridas do ano tiveram resultados muitos dispares. Sabemos do potencial do nosso carro e já o mostrámos em pista. Vamos continuar a fazê-lo sem qualquer jogo do ‘gato e do rato’, diz o piloto do Porto, que sublinha: “Sabemos que estamos num circuito favorável ao nosso Honda mas o peso extra não nos vai facilitar a vida por isso vamos ter de ir à luta com o que temos à disposição. E lutar pelos melhores resultados e pelo maior número de pontos possível”.
“A nossa ambição mantém-se inalterada: lutar pelo título de pilotos e de marcas. Se vai ser fácil?! Não, não vai, mas estamos cá para o que der e vier. Este fim-de-semana vai ser muito duro mas espero melhor que o último”, rematou Tiago Monteiro confiante que o jogo acabará por ter outros protagonistas.
O programa do evento prevê a qualificação no sábado, 21 de agosto às 14h30. As corridas terão lugar no domingo, 22 às 11h15 e às 14h45.
Share this Post