Após uma estreia positiva na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, Tiago Ferreira quer manter o mesmo nível de resultados este fim de semana em Montalegre. O piloto do Peugeot 208 S1600 fez o ‘batismo’ na Divisão Super 1600 quase alcançando a faltou a final, que só falhou devido ao acidente na partida para a semi-final. O que em nada retira à sua exibição no Eurocircuito da Costilha, onde mostrou sempre rapidez e consistência, lutando de igual para igual com adversários muito mais experientes na condução dos potentes bólides da categoria.
Agora em Trás-os-Montes Tiago Ferreira quer ter o mesmo tipo de andamento evitando percalços como os de Lousada. Isto apesar do nível altíssimo na categoria principal do PTRX. E se na primeira prova os objetivos eram “rodar o máximo possível e evoluir, sabendo que se trata de uma divisão muito competitiva e qualquer descuido se paga caro”, em Montalegre pretende melhorar a 13ª posição conseguida em Lousada, sanendo que a margem de progressão é muito grande.
“Penso que, mais adaptado ao carro, vou poder em Montalegre explorar um pouco mais o potencial do Peugeor 208 S1600 e isso permitir-me-á andar mais próximo dos meus adversários. Vou poder dar mais um passo em frente no pelotão dos S1600”, sublinha o piloto. Tiago Ferreira tem assim justificadas expetativas: “Irá ser uma prova bastante concorrida, mas iremos dar o nosso melhor e lutar manga a manga, para isso temos a confiança do nosso preparador a Matos Competições para nós entregar um carro no seu máximo”.
Share this Post