Tiago Ferreira quer chegar à final em Montalegre

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Tiago Ferreira chega cada vez mais adaptado ao Peugeot 208 S1600 a Montalegre, para aquela que é a quarta prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. Depois dos problemas sentidos no carro francês em Sever do Vouga, o piloto de Lousada ambiciona um fim-de-semana sem surpresas desagradáveis, que lhe permita traduzir em resultado o ritmo que já por várias ocasiões evidenciou esta temporada.

“Temos tido um bom andamento e discutido os lugares de acesso à final, mas depois têm aparecido vários azares que não nos têm permitido alcançar o nosso objetivo”, começa por dizer o piloto de Lousada em vésperas de viajar para Montalegre, naquela que é a segunda visita do ano ao traçado transmontano. Tiago Ferreira sabe que tem potencial para a tão almejada final, e que, por isso, mais uma vez vai tentar o ‘passaporte’ para lá chegar: “Sabemos que a Divisão S1600 é extremamente competitiva e a qualidade do plantel é elevada. Não vão existir facilidades, mas tudo faremos para alcançarmos os objetivos”.

“Na prova anterior não fomos felizes, sobretudo devido a problemas no carro. Mas acredito que estão sanados e que o Peugeot 208 S1600 se vai encontrar nas melhores condições para que possa estar na primeira linha da passagem à final”, refere também o piloto lousadense. Tiago Ferreira acredita que em condições normais, e numa pista que tem sido ‘palco’ das visitas das competições mundiais da especialidade, poderá exprimir todo “o potencial do carro”, de modo a sair de Montalegre com um bom resultado e bons pontos para o campeonato.

Share this Post