Nakagami o mais rápido e Marc Marquez no chão

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Marc Marquez sofreu uma aparatosa queda no terceiro treino livre do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Circuito de Jerez de La Frontera. Foi apenas um susto para o ex-campeão do Mundo, que perdeu o controlo da sua Honda na curva sete do traçado andaluz. Uma esquerda onde o piloto de Cervera teve uma saída de pista, com a R213C # 93 acabou contra a vedação exterior. Minutos mais tarde a equipa confirmou que Marc não tinha “sofrido grandes mazelas, apenas uma contusão”. O espanhol acabou apenas com o 12º tempo ficando para já fora da Q2, numa sessão onde o mais rápido foi Takaaki Nakagami. O japonês foi 25 milésimas mais rápido que Fabio Quartararo.

Foi um treino muito equilibrado, uma vez que apenas 98 milésimas separaram os sete mais rápidos, e onde a Honda deu um ar da sua graça, pois Stefan Bradl foi o terceiro mais rápido, a 41 milésimas de Nakagami, na frente do Campeão do Mundo Joan Mir, desta vez o melhor da Suzuki, de Aleix Espargaro, na melhor Aprilia, e de Maverick Viñales na segunda Yamaha oficial. Desta feita Franco Morbideli realizou apenas o sétimo tempo, na melhor das Yamaha da Petronas SRT, na frente de Francesco Bagnaia, o mais rápido no treino anterior, na melhor das Ducati. Sendo que Johann Zarco, na melhor das Desmocedici da Pramac, e Alex Rins, na segunda Suzuki, completaram o top ten.

Miguel Oliveira não conseguiu estar entre os dez mais rápidos, quedando-se pelo 16º registo, pelo que terá de disputar a Q1, tal como o seu companheiro de equipa na KTM, Brad Binder, que sofreu uma queda. Valentino Rossi também terá de realizar a primeira qualificação, já que na segunda das Yamaha da Petronas SRT não foi além do 15º registo.

Share this Post