A equipa T3 Motorsport vai participar com o único Lamborghini Huraca GT3 Evo no DTM 2021, que será tripulado pelo belga Esteban Muth, um jovem de 19 anos. A formação de Dresden tem participado nos dois últimos anos no ADAC GT Masters, e tendo expandido a sua operação na época passada, adicionando nessa competição um Bentley Continental GT3 e dois Audi R8 LMS. Ao anunciar a mudança para um Lamborghini para o GT Masters de 2021, depois de encomendar três Huracan GT3 Evo, irá aumentar agora a sua colaboração com a marca de Sant’Agata Bolognese.
Este anúncio faz com que seis construtores estejam agora presente no DTM, juntando a Lamborghini a lote do qual já faziam parte a Audi, a BMW, a Mercddes, a Ferrari e a McLaren. “Submetemos a inscrição no sábado. Para a T3 Motorsport é um marco na jovem história da equipa. É um grande passo para o futuro, sendo que é particularmente importante fazer parte do DTM desde o início, com um ajuste dos regulamentes técnicos”, referiu o ‘patrão’ da formação germânica, Jens Feucht.
Convém lembrar que Esteban Muth será o segundo piloto mais jovem na grelha do DTM este ano, depois da confirmação do jovem Liam Lawson, do Red Bull Júnior Team. Curiosamente Muth e Lawson foram companheiros de equipa na Toyota Racing Series em 2019. Muth competiu anteriormente na Fórmula 4 francesa, antes de se concentrar nas corridas de carros de sport, nomeadamente no GT World Challenge Europe e na GT4 European Series.
Share this Post