A temporada 2021 da Stock Car Brasil já não vai decorrer em Londrina, depois do promotor e organizador do campeonato, a Vicar, ter anunciado que será Goiânia a ‘abrir’ a competição deste ano, sendo que a data é a mesma da anteriormente prevista; o próximo dia 25 de abril. Segundo a Vicar a decisão prende-se com a autorização dada pelo governo do estado de Góiás através do secretáro de estado de Desporto e Lazer, Henderson Rodrigues, com o aval da Secretaria de Estado da Saúde, liderada por Ismael Alexandrino.
Os promotores da Stock Car Brasil, representados por Fernando Julianelli, sublinho a adoção de protocolos sanitários que pemitem que a Stock Car Brasil e a Stock Light posam competir ao longo da temporada, num país que é atualmente o terceiro com maior número de infetados por Covid-19 do mundo. No fundo a Vicar segue as diretrizes adotadas na temporada passada, quando se iniciou a pandemia, possuindo agora mais rotinas na execução às restrições para garantir medidas de prevenção e de distanciamento social. “Fomos bastante rigorosos em 2020 e este ano vamos aprimorar ainda mais os controlos em todas os eventos. Conseguimos competir em todos os locais previstos sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021. Mas agora com mais eficiência”, garantiu Julianelli.
Recorde-se que os organizadores da Stock Car Brasil criaram um protocolo que exige a testagem a todos os que frequentam o ‘paddock’ com testes PCR, o mais preciso indicador de contaminação por Covid-19. As provas continuarão a ser realizadas sem público e sem imprensa, com a equipa de reportagem em direto do canal que possui os direitos de transmissão. Apenas o ‘staff’ das equipas, pilotos e organização tem acesso aos circuitos. Além disso as equipas têm um número reduzido de elementos nas boxes e todos com máscaras e viseiras. As reuniões com pilotos e equipas são feitas online e não pode haver trânsito de pessoas entre equipas diferentes.
Share this Post