Stellantis lidera mercado automóvel em Portugal

Uncategorized EDITOR

A Stellantis e as suas marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot lideraram o mercado nacional total de veículos ligeiros de passageiros e comerciais no primeiro semestre do ano, com 34.655 unidades vendidas e uma quota de 28,0% (+0,9 face ao acumulado a maio). O grupo liderou também as vendas no mercado de veículos eletrificados (BEV + PHEV) na primeira metade do ano, com 6.423 matrículas e uma quota de 21,1%. Sendo que a Stellantis afirma ainda a liderança nos mercados de Veículos de Passageiros, com 27.483 unidades vendidas e uma quota de 25,0%, e de Veículos Comerciais Ligeiros, com 7.172 matrículas e uma impressionante quota de 52,3%.
Após um excelente desempenho no mês de junho, em que praticamente um em cada três automóveis vendidos em Portugal procederam das marcas da Stellantis (quota de mercado de 31,1% e aumento das vendas de 69% face ao mês homólogo), a Stellantis fechou o primeiro semestre de 2023 com a liderança consolidada em várias frentes do mercado automóvel português.

A Stellantis liderou, no primeiro semestre, o mercado total de Veículos de Passageiros (VP) e de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com 34.655 viaturas vendidas das marcas que comercializa em Portugal (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot), aumentando a quota de mercado para 28,0%. (Dados ACAP). Além disso, a Stellantis é o único grupo automóvel a colocar três das suas marcas entre as dez mais vendidas em Portugal este ano, com a Peugeot no primeiro lugar da tabela, a Citroën a subir à sexta posição, e a Opel a ocupar a nona posição. A Stellantis também foi líder no mercado de Veículos de Passageiros, com 27.483 viaturas vendidas no primeiro semestre, o equivalente a uma quota de 25,0%, um aumento de 0,7 pp face ao obtido até maio. No mercado de Comerciais Ligeiros, a impressionante liderança da Stellantis traduziu-se em 7.172 viaturas neste período, que representam 52,3% do mercado.

Share this Post