Luís Spúlveda, na primeira corrida, e Nuno Dias na segunda, foram os vencedores a terceira jornada do Troféu Mini, que no passado fim de semana se realizou no âmbito do Estoril Summer Party, que no traçado do concelho de Cascais reuniu 10 equipas em confrontos de 20 minutos. Na primeira o piloto lisboeta impôs-se diante de José Dias e do btasileiro Gui Affonso. Um trio que protagonizou uma batalha épica ao longo da prova Sepúlveda manteve sempre a liderança mas foi pressionado primeiro por João Fedorowicz e Gui Affonso, mas foi José Dias que foi recuperando terreno até conseguir a segundo posição.
Bruno Lima foi o quarto a receber a bandeirada de Xadrez, na frente de Rúben Veludo que era perseguido por João C. Silva, estes três pilotos terminaram separados por apenas dois segundos de distância. Joel Reis estreou-se da melhor forma, sendo o sétimo classificado a receber a bandeira de Xadrez, na frente de Manuel Moura Teixeira. João Fedorowicz, um dos favoritos à vitória não conseguiu evitar um toque com outro concorrente o que o obrigou a recolher às boxes mais cedo.
No segundo confronto, Fernando Soares liderou o pelotão quando as luzes do semáforo se apagaram. Durante o confronto ‘reinou’ a incerteza de quem iria receber a bandeira de xadrez era grande. Inicialmente Soares aguentou a liderança perseguido por Gui Affonso, Rui Salvada, Bruno Lima e Nuno Dias. O brasileiro assistido pela Garagem João Gomes passou brevemente pela liderança bem assim como Rui Salvada que demonstrou um excelente andamento. Já Bruno Lima, que apenas começou a competir em 2021, continuou a sua progressão e foi pela primeira vez líder de uma corrida. No entanto a experiência falou mais alto e vindo de Braga, Nuno Dias, numa equipa onde o carro é totalmente preparado pelos próprios, assumiu a liderança nunca mais a largou, defendendo a sua posição com toda a sua mestria.
Aproveitando o facto de o Troféu Mini correr em conjunto com o Group 1 Portugal, Dias colocou dois carros entre ele e o restante pelotão e assim conseguiu obter a sua segunda vitória da temporada assinalando também a volta mais rápida da corrida. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Bruno Lima, que preparado pela Martinho Sport, obtém assim o seu melhor resultado. Fernando Soares, autor da ‘Pole Position’ no dia anterior, viu a bandeira de xadrez no terceiro posto. Rui Salvada e Gui Affonso travaram uma autêntica batalha de titãs, conseguindo o piloto português levar a melhor sobre o piloto brasileiro, terminando a última corrida do fim de semana no quarto e quinto posto respetivamente.
Joel Reis, depois de se estrear na corrida 1, conseguiu rapidamente alcançar o pelotão durante toda a corrida esteve em lutas com Rúben Veludo. Ora seguia Joel à frente ora seguia Rúben e aquando a contagem decrescente do relógio chegou ao fim foi o piloto de Fátima, assistido pela ARS Motorsport a cruzar a linha de chegada na frente. Estes dois pilotos foram os sexto e sétimo a receber a bandeirada de xadrez. Mário Marcão de igual modo ao seu colega de equipa não teve um retorno muito feliz, pois o Mini 74 acabou por furar um pneu obrigando o piloto de Évora a recolher às boxes mais cedo.
Share this Post