Sorte não quis nada com Nelson Silva em Viana

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

‘Santos da casa’ não fizeram ‘milagres’ no caso de Nelson Silva, que mais uma vez não foi feliz, pois um pequeno toque acabou por danificar a transmissão do Toyota Yaris Proto e levar à desistência de Nelson Silva no 10º Rali de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023. Foi um verdadeiro ‘amargo’ de boca’ para o piloto vianense, que desde o arranque da prova do CAST-Clube Automóvel de Santo Tirso adotou uma toada de ataque, que o fezrealizar o quarto tempo na primeira especial (Mujães-Geraz do Lima 1) entre todos os concorrentes do Campeonato Promo de Ralis, bem como o sexto tempo na segunda classificativa, correspondente à passagem inicial por São Salvador da Torre / Amonde, terminando esta ronda inicial no 5º posto da geral e na liderança do Grupo X6-17.

Mas um pequeno erro deitaria tudo a perder, já no quilómetro final da segunda passagem por Mujães-Geraz do Lima, terceira classificativa do programa competitivo do rali. “O piso estava muito sujo e escorregadio e, já perto do final do troço, falhei uma travagem e tivemos uma pequena saída, inicialmente sem consequências de maior. Só que, quando retomámos o troço, não evitamos um toque e partimos uma das transmissões. Ainda conseguimos terminar o troço, mas, já na ligação, percebemos que não dava para continuar e, infelizmente, tivemos de desistir”. Nelson Silva acrescenta que “foi um incidente menor, com consequências maiores. Assumo total responsabilidade pelo erro cometido e que nos deixou muito frustrados, pois estávamos a revelar andamento para conseguir um resultado de topo na prova”.

Este desfecho deu continuidade a uma série de desistências que fazem o piloto assumir que ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022. Foram demasiadas desistências, umas por erros meus, outras por problemas mecânicos e, embora sabendo que a época que agora terminou era de adaptação ao novo carro, não deixa de ser frustrante o acumular de abandonos. Resta-nos agora descansar e, depois, preparar com muito afinco a época de 2023, para podermos voltar aos bons resultados. Tenho total confiança de que temos andamento para poder fazer uma grande época no próximo ano!”.

Share this Post