Dani Sordo “um pouco dececionado”

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Dani Sordo acabou o 54º Vodafone Rali de Portugal numa segunda posição que soube a pouco, tanto para si como para a equipa Hyundai, que chegou a ter três carros nas quatro primeiras posições. Por isso no final o piloto de Torrelavega terminou a uma escassa dezena de segundos do vencedor Elfyn Evans. Por isso no final Sordo tinha sentimentos mistos, ainda que sob o ponto de vista da estreia da parceria com o seu novo navegador, Borja Rozada, este até tenha sido um bom resultado.

“Estou muito contente por ter regressado ao Campeonato do Mundo conseguindo um segundo lugar. Mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco dececionado por não ter conseguido arrebatar a vitória a Elfyn Evans”, declarou o espanhol no final da prova à chegada a Matosinhos. Ainda assim Sordo sublinha: “Tenho de reconhecer que Elfyn foi mais rápido, e se és mais rápido ganhas. Também é verdade que era importante para nós terminar este rali e somar pontos para o campeonato de construtores. Também me deixa muito satisfeito o facto de poder partilhar este pódio com o meu novo co-piloto, Borja Rozada na nossa estreia juntos no WRC”.

“Conseguimos um segundo lugar graças a Dani e Borja, mas o começo da prova prometia muito mais. Todas as pessoas que trabalharam tanto nestes últimos meses, eles mereciam mais neste rali. Mostramos que temos performance no carro, por isso agora temos de mostrar resultados”, destacou por sua vez Andrea Adamo. O chefe da equipa Hyundai pensa já na próxima prova para reverter a situação no campeonato: “Temos a oportunidade de mostrar o que valemos brevemente na Sardenha e tudo estará bem. Caso não o esteja não será bom no final”.

Share this Post