Sérgio Dias quer regressar aos bons resultadios em ‘casa’. O consagrado lousadense não ‘atira a toalha ao chão’ e pretende adotar um andamento de topo, transformando-o num resultado a condizer. O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta atingiu a sua fase decisiva e terá a sua penúltima prova da temporada no próximo fim-de-semana, com o pelotão a regressar ao Eurocircuito da Costilha, para enfrentar o Ralicross Kartcross Lousada “Sempre Verde, Sempre Jovem” – Circuito 2.
Para Sérgio Dias, está na hora “de termos a sorte do nosso lado. Este ano tudo nos acontece e tem sido difícil dar a volta a esta malapata que parece não nos querer deixar”. O lousadense sabe, no entanto, que é muito competitivo: “Temos estado regularmente entre os mais rápidos, prova após prova e tem-nos sempre faltado uma ponta de sorte”. Em Lousada, frente ao seu público, Sérgio Dias quer levar o belo e potente Renault Twingo S1600 até “aos lugares de topo. O carro está ótimo e Lousada é sempre a pista onde a nossa motivação anda é maior. Estamos a correr perante a nossa família, amigos e conterrâneos e isso dá-nos sempre uma força extra”.
Como tal, a estratégia passará por “estar muito focados na afinação do carro durante os treinos e, na qualificação, queremos lutar sempre pelo domínio para garantir uma boa posição na grelha da semifinal. Aí a estratégia será a mesma. Estar na frente para atingir a corrida decisiva pois, a ida à final será o objetivo primário. Chegados ao momento da verdade, tudo faremos para poder chegar ao pódio”.
O Ralicross Kartcross Lousada “Sempre Verde, Sempre Jovem” – Circuito 2 começará pouco antes das 11 da manhã de sábado, com os treinos livres, à tarde, é tempo de disputar as duas primeiras mangas de qualificação, com início às 14 horas. As restantes mangas, semifinais e finais terão lugar no domingo, a partir das 9 horas.
Share this Post