Após a frustração sentida na segunda visita a Montalegre, Sérgio Dias quer fazer esquecer o desfecho da prova anterior já na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta que se disputa no próximo fim-de-semana em terras ribatejanas. Se em Trás-os-Montes a sorte não acompanhou o piloto do Renault Twing S1600S, depois de um toque que ‘travou’ a sua grande exibição na Divisão S1600, em Mação, no 56º Ralicross de Mação Verde Horizonte, o lousadense pretende que tudo mude e que a sorte acompanhe a rapidez que evidenciou na prova anterior e que tem sido seu apanágio desde o arranque desta época altamente competitiva.
Desta vez o piloto do Renault Twingo S1600 quer passar da semifinal e ir até ao confronto decisivo discutir um lugar no pódio, numa categoria que é a ‘rainha’ do rallycross nacional, sendo claramente a mais disputada de todas. “O nosso objetivo em Mação é estar na luta pelo pódio final. Montalegre foi uma prova onde lutei muito e acabei sem chegar ao resultado que estava perfeitamente ao meu alcance, de forma inglória. Em Mação, quero um resultado mais condizente com o meu andamento e sem ‘fatores externos’ a arruinar a nossa performance”, diz Sérgio Dias, claramente seguro do que tem “feito e pista e do excelente trabalho que a equipa tem feito no Twingo, colocando-me sempre o carro nas melhores condições”.
O piloto do Renault mostra-se confiante de que em Mação tudo pode ser diferente da jornada transmontana: “Nesta jornada, numa pista muito particular e desafiante, espero chegar ao pódio, porque já demonstrei que tenho andamento para isso. Sair de Mação com um resultado de topo vai relançar a nossa luta pelos lugares cimeiros do campeonato. Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar em cada prova, mas ainda não desistimos de terminar o ano no pódio final”.
Share this Post