A Divisão Super 1600 continua a ser a categoria onde se concentram grande parte das atenções do Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX), e essa é também a realidade de Sérgio Dias, que este ano tripulará um novo Renault Twingo S1600 de última geração, construído pela Set Promotion. A aposta do piloto lousadense é para lutar pelos lugares cimeiros. O que, face à enorme concorrência, é um dos desafios mais duros que tem pela frente na sua carreia.
O arranque da época está a poucos dias de distância, na sua ‘casa’; o Eurocircuito da Costilha, e Sérgio Dias deu a conhecer as novidades, nomeadamente a sua nova ‘arma’ para a época de 2021. O piloto de Lousada assume que sua ambição é continuar “na luta pelos lugares de destaque. Tem sido assim na minha carreira e quero continuar a estar no grupo da frente, sempre nas decisões das corridas”. Sérgio realça ainda a satisfação que sente “por fazer parte do naipe de pilotos que competirão numa divisão que será, possivelmente, a mais forte de qualquer campeonato nacional em todo o mundo”.
“Estou entusiasmado com o cenário que está a ser montado. Tenho total certeza de que teremos competição brava desde os treinos à final, em todas as provas e é assim que gosto de correr”, realça o piloto lousadense, que encara a época “com a noção clara” de que terá de ser prudentes, e”vitando ao máximo quebras mecânicas e toques. A regularidade sem descurar um andamento rápido, será a chave para sermos competitivos e podermos estar na luta pelos lugares da frente.
Share this Post