Ryan Blaney mais forte do que Byron em Michigan

NASCAR EDITOR

Ryan Blaney ganhou a prova de 400 milhas da Nascar Cup que domingo se disputou na Michigan International Speedway. Uma prova onde os pilotos da Hendrick Motorsports voltaram a estar muito fortes, sobre tudo o líder do campeonato Kyle Larson, mas onde o piloto do Ford # 12 teve uma ponta final ‘fulminante’, mesmo para William Byron, que se mostrou o mais acutilante dos pilotos de Rick Hendick nas voltas finais desta corrida. Blaney contou uma certa ajuda de Kyle Busch no último recomeço da prova, ao dar-lhe um ‘empurrãozinho’. Mas depois o mérito foi todo do piloto do # 12, que soube suster bem os ataques, quer de Larson, quer de Byron, que no Chevrolet # 24 teria de se contentar com a segunda posição final, ainda que a somente 77 milésimas do vencedor.

Para Ryan Blaney esta foi a sua segunda vitória de 2021, tendo ganhou já mais do que uma corrida por época desde que passou a disputar a Nascar Cup a tempo inteiro, em 2016. Sendo que o terceiro lugar de Larson o mantém na liderança do campeonato. Kurt Busch e Denny Hamlin completaram o top cinco, permitindo que este último mantenha vivas as suas esperanças de passagem aos ‘playoff’, já que é segundo na tabela de tempos. Já Chase Elliott teve de se contentar com a oitava posição, depois de se ter imposto no segundo segmento da corrida, já que no último se atrasou bastante e foi obrigado a um ‘forcing’ e a muita estratégia para terminar entre os dez primeiros, atrás de Matti DiBenedetto e Kyle Busch, e à frente de Brad Keselowski e Martin Truex Jr.

Outros tiveram menos sorte que o # 9, como foi o caso de Austin Dillon, que esteve muito forte no primeiro segmento mas acabou contra o muro depois de um toque de Keselowski no Chevrolet # 3. Kevin Harvick foi apenas 14º e tem no próximo fim de semana em Daytona a sua derradeira oportunidade de entrar para o lote dos 16 admitidos no ‘playoff’.

Share this Post