Rui Rijo vai disputar o Campeonato Sul de Ralis e os Desafuos Kumho Sul e Terra, mas como a atividade desportiva ‘desconfina’ a norte o piloto algarvio alinha este fim de semana no Rali Vieira do Minho, sendo que esta temporada vai utilizar dois Mitsubishi diferentes; no aslalto um Evo IX, enquanto na terra a escolha recai num Evo VI, em ambos os casos com a preparação a cargo da Domingos Sport. Uma das novidades no carro da PoolShopé o facto de no banco do lado direito se sentarem dois novos navegadores. Marco Villas Boas é a escolha para os ralis que Rijo disputar fora do Algarve, cabendo a Ricardo Mestre a tarefa de cantar notas no Campeonato Sul de Ralis.
“São duas escolhas que me garantem qualidade. Dois bons navegadores que me permitirão rodar forte e com eficácia”, começa por explicar o piloto algarvio, ao mesmo tempo que diz: “Quero deixar aqui uma palavra ao Gonçalo Assunção, que foi o meu copiloto em 2020. Como é do conhecimento geral, o Gonçalo sofreu um grave acidente, encontrando-se ainda hospitalizado. Será a ele que dedicaremos os resultados desta época e ele sabe que está sempre no nosso pensamento. Agora todos fazemos força para que ele recupere rapidamente e de forma total”.
Quanto a objetivos, Rui Rijo destaca “o Campeonato Sul de Ralis. Quero andar bem, sempre comum ritmo forte e tentar melhorar os resultados, num campeonato que, tudo o indica, ainda vai ser mais competitivo. Ao longo da época, vou tentar sempre evoluir e alcançar bons resultados à geral, querendo ainda terminar num lugar relevante na geral final do campeonato”. Fora das lides a Sul o piloto terá no seu calendário “provas em pisos de terra e asfalto, permitindo-me rodar e evoluir a minha performance”.
Vieira do Minho, Castelo Branco e, possivelmente, Alto Tâmega estarão no calendário. Dessa forma, ao objetivo CSR, Rui Rijo junta ainda a discussão dos lugares cimeiros “nos Desafios Kumho Sul, Terra e Asfalto, onde queremos estar sempre entre os melhores”. Rijo realça que “esta é uma competição muito importante. A Kumho e a ASR Tyres estão de parabéns por tudo quanto têm feito pelos ralis regionais e, além disso, os pneus são de muito boa qualidade”.
Share this Post