Rui Nunes fez esquecer o desaire de Mação na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta, ao conseguir terminar na terceira posição em Castelo Branco. O piloto alentejano não queria deixar uma má imagem esta temporada e partiu para a jornada da capital da Beira Baixar determinado a tirar o máximo partido do seu Semog Bravo e lutar pelas primeiras posições, sabendo que ainda era possível terminar no pódio absluto do campeonato.
Se bem o pensou, melhor Rui Nunes o executou, ‘deitando para trás das costas’ os azares das provas anteriores. Desde as mangas de qualificação o piloto mostrou um ritmo excelente, compatível com os resultados que lhe permitiram chegar à final, onde se bateu com os melhores, rodando sempre em posição de destaque e cruzando a linha de chegada com um saboroso terceiro lugar e consequente subida ao pódio da prova. Uma boa forma de concluir a época, que lhe permitiu terminar o campeonato na quarta posição. “Não foi a época ideal”, reconhece o piloto alentejano mostrando-se no entanto contente “com este desfecho”.
“Estamos rápidos e com margem de evolução. Foi uma corrida de grande luta, mas que no final culminou com um excelente pódio para nós”, refere ainda Rui Nunes a propósito da sua exibição em Castelo Branco, concluindo: “Foi uma autêntica batalha, principalmente no dia de domingo com lutas em pista e lutas com a lama, pois ao menor erro deitava-se tudo a perder. Consegui ultrapassar todos os incidentes e circunstâncias de corrida e finalizar num excelente terceiro lugar. Obrigado à minha família e à equipa que tanto apoio me deram esta época”.
Share this Post