Rui Madeira está de volta ao Eco Rally de Lisboa e com ambição de lutar pelo pódio. Acompanado por Sancho Ramalho, com o qual volta a fazer dupla numa prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias marcada para dias 21 e 22 de outubro, o piloto de Almada enquadra mais uma vez esta participação na sua “função de embaixador do Rali de Lisboa, prova que contou para a Taça de Ralis de 2023 e com os compromissos assumidos pelo CPKA com a autarquia de Lisboa e a EMEL em realizar uma prova pertencente ao Campeonato das Novas Energias sob a égide da FPAK”.
“Senti a responsabilidade de contribuir e divulgar uma prova que veio para ficar na região Lisboa”, refere Rui Madeira, que considera que “Este campeonato está a captar novas marcas e mais visibilidade nacional com a introdução no campeonato de 2023 das provas nas ilhas nos Açores e Madeira e atrai cada vez mais as atenções de pilotos, equipas e do público”.Madeira vai tripular um Ford Mustang Mach-E oficial Outra novidade é o regresso de Rui Madeira aos comandos de um carro oficial da Ford. A escolha recaiu no Ford Mustang Mach -E 4×4, que debita o equivalente a 337 cavalos, assumindo piloto que sente “um enorme orgulho por voltar a contar com a confiança e o apoio da Ford Lusitana. O objetivo será lutar por uma posição entre os 3 primeiros. No ano passado, na minha estreia neste tipo de competição, terminámos em 4os e não fomos ao pódio devido à minha pouca experiência neste género de corridas. Agora tudo faremos para melhorar a classificação. O pódio é o objetivo, mas, se se proporcionar, tudo faremos para vencer”.
Pelo mesmo diapasão afina Sancho Ramalho que lembra de ter tido “o prazer de conhecer pessoalmente e navegar o Rui Madeira na edição de 2022. O bom entrosamento que estabelecemos, resultou numa excelente classificação. Ficou a vontade de regressar e melhorar o resultado alcançado. Vamos lutar pela vitória!”. Seno que o Eco Rally de Lisboa tem seu centro operacional situado no emblemático Padrão dos Descobrimentos em Belém. Dia 21 de outubro, sábado de manhã, terão lugar as verificações, seguindo-se à tarde a 1 secção competitiva com 130 km, que se desenrolar nos concelhos de Lisboa, Loures, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço. A 2° secção, percorrida no dia 22 de outubro, conta com cerca de 111 Km e realiza- se entre Lisboa, Serra de Sintra e depois Estoril, (domingo de manhã) sendo de destacar o setor de regularidade no Parque Natural de Monsanto. À hora de almoço, será disputada uma Street Stage em Belém, na praça do Império em frente a Mosteiro dos Jerónimos, para terminarem de seguida a prova junto do Padrão dos Descobrimentos.
Share this Post