Rui Gonçalves com um segundo Dakar notável

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Rui Gonçalves concluiu de forma positiva a sua segunda participação no Rali Dakar. O piloto português da Sherco subiu ao pódio numa etapa e terminou outra no top 10, ultrapassando os 8.375 quilómetros – dos quais 4258 cronometrados – com distiinção, nomeadamente na última tirada, que sexta-feira ligou Bisha a Jeddah, na Arábia Saudita. “Tivemos pela frente uma etapa curta e sabia que era importante atacar desde o início.
Consegui ser rápido ao longo dos 163km cronometrados e concluí esta última etapa com um 12º lugar”, começou por dixer.

Para Rui Gonçalves este “foi um Dakar muito positivo no que toca à” sua performance, destacando também: “Aprendi muito ao rodar com pilotos rápidos e experientes e considero que estive ao meu melhor nível nesta “nova” modalidade para mim, conseguindo resultados de destaque em algumas etapas. Fiquei muito satisfeito com a minha evolução, mas estou ciente que há sempre coisas a melhorar.  Infelizmente a classificação geral ficou condicionada com alguns problemas técnicos, ainda assim estou muito contente por ter chegado ao fim e sem quedas de maior”.

“Por último gostaria de agradecer a toda a minha equipa Sherco Racing Factory pelo trabalho efetuado ao longo destas duas semanas tal como todo o apoio dado por vocês que estão sempre desse lado, família, amigos e namorada. Foi sem duvida muito importante para mim e crucial para conseguir chegar ao fim deste Rally Dakar que por vezes me desafiou bastante colocando-me em situações extremas que, felizmente, consegui ultrapassar.Obrigado, sempre juntos”, cinclui o piloto de Vidago.

Share this Post